Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR detém na Guarda casal que furtou veículo em França

Alerta foi emitido pelas autoridades francesas e espanholas.
1 de Fevereiro de 2018 às 20:02
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou esta quinta-feira a detenção, em flagrante, de um casal, com 38 e 51 anos, que se fazia transportar numa viatura furtada em França.

A GNR adianta em comunicado que a detenção foi hoje efetuada através do Destacamento de Trânsito da Guarda.

"No seguimento de um alerta emitido pelas autoridades francesas e espanholas, para o Centro de Cooperação Policial Aduaneiro (CCPA) de Vilar Formoso, sobre uma viatura que se deslocava em direção a Portugal, o Comando Territorial da GNR da Guarda, de imediato, levou a cabo uma operação para deteção e interseção dos suspeitos, o que viria a acontecer na A25 [autoestrada Aveiro/Vilar Formoso] entre as localidades da Guarda e de Celorico da Beira, sendo detido um homem de 51 anos e uma mulher de 38 anos", explica a fonte.

Segundo a nota da GNR, o homem suspeito do furto do veículo, com antecedentes criminais em Portugal, por burlas, furto, viciação e roubos de veículos, está hoje a ser presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A mulher, de nacionalidade estrangeira, encontrava-se em situação irregular no espaço Schengen e está hoje a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Guarda, adianta a fonte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)