page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

GNR detém no Alentejo casal suspeito de contrafação e passagem de moeda falsa

Homem e mulher têm 62 e 47 anos, respetivamente.

14 de novembro de 2017 às 14:19

A GNR deteve um casal por suspeitas de contrafação de moeda e passagem de moeda falsa e apreendeu 1.300 euros em notas falsas na vila de Cuba, no distrito de Beja, no Alentejo, foi esta terça-feira anunciado.

O homem e a mulher, que têm 62 e 47 anos, respetivamente, e antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e libertados sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, refere a GNR, indicando que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa, os suspeitos foram detidos na segunda-feira após diligências de investigação efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel da GNR e na sequência de uma denúncia.

Na segunda-feira de manhã, os suspeitos fizeram compras de baixo valor no comércio local na vila de Aljustrel, no distrito de Beja, e pagaram com três notas de 50 euros falsas, tendo recebido o troco em dinheiro verdadeiro.

O casal deslocou-se depois para a vila de Ferreira do Alentejo, também no distrito de Beja, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota de 50 euros falsa.

A proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras denunciou o caso e entregou à GNR uma nota de 50 euros falsa que tinha recebido deles.

Depois de recolhidas informações e das diligências de investigação efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, a GNR, através de militares do Posto Territorial de Cuba, intercetou, nesta vila do distrito de Beja, o veículo onde os suspeitos seguiam e deteve-os imediatamente.

Além dos 1.300 euros em notas de 50 euros falsas, a GNR apreendeu aos suspeitos 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 "suid afrikaanse" (moeda da África do Sul), uma nota de 500 "afghanis" (moeda do Afeganistão), uma nota de 10 "intis" (moeda do Perú), uma nota de um dólar americano, dois telemóveis e a viatura onde seguiam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8