Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR detém suspeito

A GNR deteve, anteontem, na zona da Torre da Mosqueira, em Albufeira, um homem de nacionalidade angolana suspeito de ter violado, em 2000, uma mulher na zona de Sintra e sobre o qual incidia um mandado de captura emitido pelo Tribunal daquela cidade.
1 de Maio de 2005 às 00:00
Torre da Mosqueira, em Albufeira, onde vivia o fugitivo de Sintra
Torre da Mosqueira, em Albufeira, onde vivia o fugitivo de Sintra FOTO: José Carlos Campos
Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte policial, o indivíduo, de 32 anos de idade, era ainda procurado por roubo, perpetrado na mesma altura, também em Sintra. Após os crimes, ter-se-á posto em fuga para o Algarve, pensando-se que se tinha escondido na área de Faro. O angolano viria, contudo, a instalar-se em Albufeira, presume-se que há cerca de dois anos.
Estava já há algum tempo referenciado pela GNR de Albufeira, que suspeitava da sua participação em tráfico de droga.
O homem foi detido pouco depois de ter furtado um telemóvel pertencente à proprietária de um café local, a qual alertou as autoridades.
Quando foi detido pela patrulha, a cerca de um quilómetro do referido café, seguia a pé, pela estrada que liga Albufeira a Ferreiras, ainda na posse do telemóvel furtado, o qual foi recuperado e entregue à legítima proprietária.
O detido foi ontem conduzido pela GNR ao Tribunal de Sintra, sendo esta a primeira vez que foi apresentado ao juiz pelos referidos crimes.
O suspeito encontra-se agora em prisão preventiva, enquanto aguarda julgamento.
Ver comentários