Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

GNR detém suspeito de furto e tráfico de droga

A GNR deteve um homem suspeito da prática de furtos e tráfico de droga e apreendeu várias armas, objectos e estupefacientes, informou esta terça-feira fonte do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha.
31 de Maio de 2011 às 17:07
GNR realizou buscas domiciliárias e apreendeu vários objectos
GNR realizou buscas domiciliárias e apreendeu vários objectos FOTO: d.r.

O homem, de 42 anos, foi detido durante uma busca domiciliária "ordenada pelo Tribunal [das Caldas da Rainha] e realizada na segunda-feira de manhã", disse à Lusa o comandante do destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR, Hugo Carneiro.

Da busca à residência, na zona de Gaeiras, concelho de Óbidos, resultou a apreensão de quatro armas de fogo, entre as quais uma pistola de calibre 6.35 e outra de calibre 12, uma arma eléctrica e uma arma de ar comprimido transformada, e quatro armas brancas.  

Na casa, a GNR apreendeu ainda 396 gramas de canábis, 0,4 gramas de cocaína, 610 sementes de canábis e objectos furtados em várias residências, cujo valor não está ainda quantificado, mas "ascende a vários milhares de  euros", afirmou Hugo Carneiro.  

Além de ouro, entre os objectos destacam-se quadros e louças decorativas, geradores, máquinas de tratamento de jardins, um LCD e material informático. 

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha que decorre desde o início do ano e que já resultou em nove buscas domiciliárias e duas detenções.  

Sete indivíduos foram constituídos arguidos e foram recuperados objectos que a GNR identificou como sendo o produto de furtos a cerca de duas dezenas de residências.  

O arguido, detido com a colaboração da GNR de Óbidos, será amanhã presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal das Caldas da Rainha, para a eventual aplicação de outras medidas de coação.

gnr caldas da rainha tráfico de droga furto armas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)