page view

GNR deteve dois homens e apreendeu 34 mil artigos contrafeitos em Vila do Conde

Militares da Guarda identificaram, no interior de um estabelecimento comercial, diversos artigos de marca contrafeitos expostos para venda.

14 de março de 2025 às 08:55

A GNR deteve dois homens, de 22 e 55 anos, e apreendeu 34 mil artigos contrafeitos, no concelho de Vila do Conde, informou esta sexta-feira o Comando Metropolitano da GNR do Porto.

No âmbito de uma ação de fiscalização e combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos, realizada na terça-feira, no concelho de Vila do Conde, os militares da Guarda identificaram, no interior de um estabelecimento comercial, diversos artigos de marca contrafeitos expostos para venda.

A operação terminou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão de cerca de 34 mil artigos contrafeitos, dos quais "cerca de 29 mil são logótipos de diversas marcas registadas e conceituadas no mercado para afixação em malas de luxo", refere a GNR em comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

No comunicado, a GNR sublinha que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8