page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

GNR fez 448 detenções em flagrante numa semana, 208 por condução sob efeito do álcool

Operação visou não só a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

03 de setembro de 2022 às 11:22

A GNR efetuou 448 detenções em flagrante delito no espaço de uma semana, incluindo 208 por condução sob o efeito do álcool, 39 por tráfico de droga e dois por incêndio florestal, divulgou hoje a força se segurança.

Na sua atividade operacional semanal, entre 26 de agosto e 01 de setembro, a GNR procedeu ainda a detenções em fagrante delito por condução sem habiltação legal (80), furto e robo (28), violência doméstica (16) e posse ilegal de armas (10).

Em igual período, a GNR diz ter apreendido 1.115 doses de haxixe, 298 doses de liamba, 295 comprimidos de MDMA, 210 doses de cocaína, 172 doses de heroína, 28 armas de fogo e 14 veículos.

Em relação à fiscaliação do trânsito, a GNR detetou 7.026 infrações, com destaque para 3.938 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 2.138 excessos de velocidade e 410 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Detetou ainda 260 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 208 infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 191 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 153 por falta de seguro de responsabilidade civil e 219 relacionadas com tacógrafos.

Esta atividade operacional da GNR, em todo o território nacional, visou não só a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8