Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR encontra cão procurado há seis anos em Palmela

‘kiko’ desapareceu em 2015.
Cláudia Machado 26 de Novembro de 2021 às 09:58
‘kiko’ desapareceu em 2015
‘kiko’ desapareceu em 2015 FOTO: DR
O alerta para a GNR partiu de moradores da Quinta do Anjo, em Palmela, que davam conta de uma matilha de cães vadios a circular pelas ruas de um bairro daquela localidade.

Os militares foram ao local e encontraram três animais, que recolheram. Dois não tinham qualquer identificação e foram encaminhados para os serviços municipais, mas o terceiro apresentava um ‘microchip’ sob o pelo (identificação eletrónica do animal e do proprietário).

Bastou o recurso a um leitor e os militares resolveram um ‘caso’ com mais de seis anos e com cerca de 16 quilómetros pelo meio - é que ‘Kiko’ desapareceu de casa em Fernão Ferro, no Seixal, em setembro de 2015. “Foi entregue à proprietária, que ficou bastante contente, até porque o cão era da filha, que era ainda criança quando este desapareceu”, adiantou esta quinta-feira ao CM fonte do Comando Territorial de Setúbal.

‘Kiko’ estava apenas “sujo” e com algumas marcas dos anos que passou na rua, mas continua “dócil”, constataram os militares que o recolheram, na terça-feira. A dona ficou de tal forma sensibilizada, que escreveu uma carta de agradecimento à patrulha.

Ver comentários