Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

GNR identifica ladrões de casas

De bicicleta e com mochilas às costas onde transportavam um pé-de-cabra e outro material para arrombar portas. Era assim que os dois presumíveis assaltantes de casas, um português e outro moldavo, ambos de 17 anos, foram interceptados pela GNR de Loulé, na zona de Sobradinho de Alfeição. São suspeitos da autoria de cinco furtos no interior de moradias isoladas.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
Várias casas foram assaltadas na zona de Sobradinho
Várias casas foram assaltadas na zona de Sobradinho FOTO: Luís Costa

Segundo informações do Comando Territorial de Faro da GNR, os suspeitos foram identificados e constituídos arguidos ao fim da tarde de anteontem, depois de ter sido comunicado um furto naquela localidade, cerca das 17h30.

Com base na descrição dos indivíduos, fornecida por moradores locais, que os viram a rondar algumas casas do Sobradinho, a GNR colocou de imediato várias patrulhas no terreno e encetou diligências no sentido de localizar a dupla, o que veio a acontecer algumas horas depois.

Os militares viriam a encontrar, na posse dos suspeitos, um pé-de-cabra e várias ferramentas utilizadas no arrombamento de cinco residências. Este material foi apreendido.

"Os indivíduos acabaram por confessar a autoria do arrombamento das residências, mas negam que tivessem furtado alguma coisa", adiantou fonte oficial do Comando da GNR, esclarecendo que "até ao momento não foi possível confirmar se foi furtado algum material, uma vez que, a maioria das moradias se encontram, de momento, desabitadas". O jovem português já estava indiciado pela prática de outros crimes de furto.

Recorde-se que a zona de Sobradinho de Alfeição está englobada no Programa Residência Segura da GNR depois de vários assaltos violentos, o que tem contribuído para a redução do número de furtos na zona.

SOBRADINHO LOULÉ GNR LADRÕES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)