Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

GNR intercepta viatura suspeita

O Audi A4 tinha sido referenciado há dias, em Portimão, pela GNR, por suspeita de envolvimento em furtos de multibancos na região. Anteontem à tarde, foi detectado a circular, com quatro ocupantes, na rua Miguel Bombarda, em Albufeira, onde foi interceptado pelos guardas.

17 de Janeiro de 2010 às 00:30
O Audi A4 e os seus quatro ocupantes foram interceptados pela GNR de Albufeira na sexta-feira
O Audi A4 e os seus quatro ocupantes foram interceptados pela GNR de Albufeira na sexta-feira FOTO: direitos reservados

Mal foram mandados parar pela patrulha, os quatro homens, todos cabo-verdianos, reagiram "com indignação e alguma agressividade, pelo que foi necessário pedir reforços para se proceder à sua identificação", explica um comunicado do Comando da GNR na região. Uma vez identificados os indivíduos, de 28, 30, 34 e 33 anos, foi passada revista à viatura, onde foi encontrada, oculta debaixo do assento do condutor, uma pistola de calibre 7,65 mm (calibre proibido a civis).

Ainda de acordo com o Comando da GNR, a pistola pertencia ao proprietário do Audi A4 (que também o conduzia). O indivíduo foi detido por posse de arma ilegal. "O detido é já sobejamente conhecido da GNR, por ser o sócio-gerente da Discoteca Latinamérica, sita em Vilamoura, onde por várias vezes já ocorreram situações de agressões", adianta a GNR no comunicado.

De 30 anos, o detido reside em Quarteira e foi ontem de manhã presente ao Tribunal de Albufeira, que o devolveu à liberdade, com o processo a passar a inquérito. Os demais suspeitos fora m identificados.

Conforme o CM ontem noticiou, no momento da intercepção, tanto a viatura como os seus ocupantes foram levados ao Posto de Albufeira da GNR. Aí, foi contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que confirmou que todos estão legais no nosso país.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)