Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

GNR leva facada de traficante

Suspeito, de 26 anos, foi abordado numa zona de mato e reagiu com violência aos militares.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Droga, dinheiro e faca foram apreendidos pela GNR de Loulé
Droga, dinheiro e faca foram apreendidos pela GNR de Loulé

Estava numa zona de mato referenciada por tráfico de droga e o seu comportamento levantou suspeitas aos militares da GNR, que o abordaram. Os elementos da força de segurança não esperavam é que a sua reação fosse tão violenta. O homem, de 26 anos, sacou de uma faca e feriu um dos militares num braço. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi detido e a GNR apreendeu heroína, cocaína e dinheiro.

Tudo aconteceu ao início da tarde de segunda-feira, na zona de Vale de Éguas, Loulé, ao que o CM apurou, depois da GNR ter recebido uma denúncia anónima. Uma patrulha deslocou-se ao local e confirmou as suspeitas de tráfico de droga, numa zona onde este ano já foram feitas duas apreensões de produtos estupefacientes – e cerca de duas dezenas, no ano passado.

Segundo a GNR, o indivíduo, ao ser abordado pela patrulha, "reagiu violentamente e, com recurso a uma arma branca, provocou um ferimento ligeiro no braço de um dos militares" O suspeito foi revistado e foi apreendido produto estupefaciente "suficiente para 450 doses individuais de heroína e 46 de cocaína". Foi ainda apreendida uma balança de precisão, 130 euros em dinheiro, dois telemóveis e a arma branca utilizada para agredir o militar.

O elemento da GNR teve de receber assistência médica no Centro de Saúde de Loulé. Segundo o CM apurou junto de fonte da GNR, o alegado traficante tem residência na zona de Queluz, em Sintra. O local é várias vezes utilizado por traficantes que viajam da zona de Lisboa para abastecer pequenos traficantes na região do Algarve. Na maioria das vezes, o local da transação é combinado "através de SMS". O detido foi ontem à tarde presente ao Tribunal de Loulé e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Loulé facada GNR droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)