Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

GNR prende suspeito de assaltos à mão armada

Um homem de 23 anos, funcionário do Pingo Doce do Feijó, Almada, foi anteontem detido pela GNR no local de trabalho. O indivíduo é suspeito de pelo menos dois assaltos à mão armada, feitos já este mês, na Sobreda de Caparica. No primeiro crime, a vítima foi agredida com violência.
26 de Julho de 2006 às 00:00
O suspeito, de 23 anos, foi detido pela GNR no interior do Pingo Doce do Feijó
O suspeito, de 23 anos, foi detido pela GNR no interior do Pingo Doce do Feijó FOTO: Natália Ferraz
Em ambos os assaltos foi usada uma pistola, calibre 6,35 mm, furtada pelo suspeito no interior de um automóvel, estacionado numa rua da Sobreda de Caparica.
Foi nesta freguesia que, a 9 e 21 de Julho, ocorreram os roubos. As vítimas são homens, com pouco mais de 20 anos.
O crime mais grave foi o primeiro. Apesar de conhecer a vítima de vista, o assaltante abordou-a na via pública, coagindo-a com a pistola a entregar todos os bens pessoais.
Perante o “arrastar da situação”, o suspeito resolveu enveredar pela violência física. “A vítima foi agredida a murro e pontapé, antes de o assaltante lhe levar todos os artigos pessoais”, disse ao CM fonte policial.
A gravidade dos ferimentos obrigou o jovem a receber tratamento médico no Hospital Garcia de Orta.
Na posse das queixas apresentadas ambas no posto da GNR da Charneca de Caparica, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Almada foi para o terreno. Com o apoio da Polícia Judiciária de Setúbal foi possível à brigada destacada na investigação chegar à identidade do suspeito.
Nascido no Bairro do Fomento, em Vale de Figueira, o indivíduo reside no centro de Almada, em união de facto com uma mulher aproximadamente com a mesma idade.
Pelas 17h00 de segunda-feira, o indivíduo acabou por ser detido por uma brigada do NIC da GNR de Almada no local de trabalho, o Pingo Doce do Feijó.
Presente ontem à tarde ao Tribunal de Almada, irá aguardar julgamento sujeito a apresentações periódicas à esquadra da PSP da área de residência.
FEZ SETE ROUBOS EM LOURES
Um homem de 20 anos, residente em Santo António dos Cavaleiros, Loures, foi detido anteontem pela Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Loures, pela prática de vários roubos na via pública. Nos últimos cinco meses, no concelho de Loures, o suspeito efectuou pelo menos sete roubos. Mas destes apenas dois foram feitos com recurso a armas.
“Foi usada uma faca de cozinha e a réplica de um revólver”, disse ao CM fonte policial. Nos restantes cinco assaltos, o suspeito usou “uma forte coacção física”. “Não se registaram agressões graves”, acrescentou o mesmo informador.
Anteontem, na posse dos necessários mandatos de busca, os agentes da EIC de Loures passaram revista à casa do suspeito, onde foram apreendidas as armas dos crimes e as chaves de um automóvel. Presente ao Tribunal de Loures, o suspeito recolheu em prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)