Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

GNR procura autor de assaltos a casas em Albufeira

Suspeito vigia alvos e foi visto por moradores com plasma roubado debaixo do braço.
13 de Abril de 2014 às 18:08
Suspeito furtou ouro, dinheiro e outro material da moradia
Suspeito furtou ouro, dinheiro e outro material da moradia FOTO: Miguel Veterano

"Ele revirou tudo e roubou o nosso ouro, relógios, um pote com dinheiro, um plasma e uma máquina fotográfica". Para Ana Marçal, de 38 anos, proprietária, com o marido, de uma vivenda na Texugueira, Ferreiras, no concelho de Albufeira, o prejuízo "ascende a largas dezenas de milhar de euros".

Na mesma zona têm ocorrido, nas últimas semanas, vários furtos em moradias, situação que está a alarmar a população. Fonte do Comando da GNR na região confirmou ao CM terem sido registados, nas Ferreiras, no último mês, pelo menos "cinco crimes semelhantes", que o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira acredita terem sido praticados pelo mesmo homem. "Atua de dia, aproveita a ausência dos proprietários [só numa situação é que os donos estavam em casa, mas não o viram] e furta sobretudo eletrodomésticos e material informático. Nunca agrediu as vítimas", acrescentou.

No caso da vivenda de Ana Marçal, o ladrão "trepou pelo gradeamento do jardim e arrombou a porta da sala com um pé de cabra ou outra ferramenta do género, para entrar". Uma vez no interior, "percorreu a casa toda para levar o que mais lhe interessou". Foi a filha do casal que deu pelo assalto, quando chegou a casa, pelas 19h00 do
passado domingo. "Alertei a GNR e agora tenho medo de aqui estar".

A vítima está convencida de que o assaltante vigiou a casa: "Ele entrou assim que nós saímos", acredita, recordando que, dias antes do assalto, "um vizinho viu um homem suspeito, com uma enxada, debaixo de uma alfarrobeira, a olhar para a casa". E, depois do furto, foi "visto nas proximidades com o plasma furtado debaixo do braço". Alguns dos outros furtos ocorreram nas zonas da Malhada Velha e Fontainhas.

Albufeira Algarve assaltos moradias dinheiro ouro GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)