Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GNR recupera imagens de arte sacra

Duas imagens antigas, uma de S. Miguel, do século XIV, e outra da Virgem Maria com o menino, do século XVII, furtadas da capela de S. Miguel, em Guimarães, no dia 3 de Janeiro, foram anteontem encontradas em casa de um indivíduo, de 32 anos, toxicodependente, desempregado, residente na freguesia de Creixomil.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
Imagem de S. Miguel furtada
Imagem de S. Miguel furtada FOTO: d.r.
A recuperação das imagens ocorreu na sequência de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Guimarães a três habitações em S. Jorge de Selho, onde encontraram televisores, monitores de computador, colunas de som, uma pistola e um revólver, que tinham sido furtados por dois indivíduos, um de 28 e outro de 60 anos.
“Uma informação recolhida nesta investigação levou a um outro indivíduo que também vendia material informático de proveniência duvidosa. E foi em casa deste que encontrámos as imagens”, contou ao CM fonte do NIC. Ouvidos no Tribunal de Guimarães, os três detidos foram constituídos arguidos e vão aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)