page view

GNR registou 684 acidentes com veículos agrícolas que causaram 52 mortos em 2024

Em 2023 tinham sido registados 602 acidentes que envolveram veículos agrícolas.

01 de julho de 2025 às 09:33

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no ano passado 684 acidentes rodoviários com veículos agrícolas, que causaram 52 mortos, 85 feridos graves e 262 feridos ligeiros, refere, esta terça-feira, a guarda em comunicado.

Em 2023 tinham sido registados 602 acidentes que envolveram veículos agrícolas, dos quais resultaram 40 vítimas mortais, 65 feridos graves e 224 feridos ligeiros.

Numa nota para assinalar o arranque, esta terça-feira, da Operação "Campo Seguro 2025", a GNR refere que pretende sensibilizar a população em geral para a adoção de comportamentos preventivos face aos furtos de produtos e máquinas agrícolas, ao furto de metais não preciosos e a situações de exploração laboral, designadamente aquelas que possam configurar tráfico de seres humanos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8