Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GNR resgata idosa desaparecida em Folgosinho

Mulher escorregou e caiu no meio da caruma.
29 de Setembro de 2016 às 16:35
GNR, resgate, mata de Folgosinho, Gouveia, Serra da Estrela, Bombeiros Voluntários de Folgosinho, Guarda, acidentes e desastres
GNR, resgate, mata de Folgosinho, Gouveia, Serra da Estrela, Bombeiros Voluntários de Folgosinho, Guarda, acidentes e desastres FOTO: Eduardo Martins/Correio da Manhã
A GNR anunciou esta quinta-feira o resgate de uma mulher de 84 anos que na quarta-feira esteve desaparecida durante várias horas numa mata de Folgosinho, no concelho de Gouveia, na Serra da Estrela.

Segundo a GNR, a idosa foi encontrada pelas 19h00 de quarta-feira, por militares do Destacamento Territorial de Gouveia, numa mata, a cerca de um quilómetro da sua residência, durante operações de busca que envolveram 15 militares, um binómio cinotécnico e elementos dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho.

A mulher, que tinha saído de casa cerca das 10h30, "terá escorregado e caído no meio da caruma, tendo sido arrastada para o meio de mato denso e ficado com a cara voltada para o chão que a impossibilitou de pedir socorro", explica a fonte.

A vítima foi transportada para o Centro de Saúde de Gouveia e posteriormente para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, de onde já teve alta médica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)