Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR resgata nove migrantes encurralados na ilha grega de Inousses

Entre o grupo de migrantes estava uma criança de cinco anos.
Lusa 9 de Setembro de 2019 às 11:20
GNR resgata nove migrantes encurralados na ilha grega de Inousses
GNR resgata nove migrantes encurralados na ilha grega de Inousses FOTO: Direitos Reservados
A GNR detetou no domingo nove migrantes, entre os quais uma criança com cinco anos, uma mulher e sete homens, que estavam encurralados numa zona rochosa na ilha de Inousses, na Grécia.

Em comunicado esta segunda-feira divulgado, a GNR adianta que nove migrantes foram encontrados por militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) destacados na ilha Chios, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX).

Durante uma ação de patrulhamento marítimo, os militares foram alertados para uma situação de busca e resgate, em que migrantes poderiam estar junto à orla costeira de Monastiri Oinouson, na ilha grega de Inousses.

As pessoas foram encontradas numa zona de escarpa e bastante rochosa, o que não permitia a aproximação da embarcação para efetuar o resgate pelo mar, tendo o resgate sido feito pelas autoridades gregas.

A GNR, nesta missão da Frontex, desenvolve ações nas fronteiras terrestres e marítimas com a finalidade de prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços.
Inousses GNR Grécia FRONTEX questões sociais demografia imigração política migrações
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)