Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR apanha dupla que atropelou mulher

Suspeitos foram ambos identificados e constituídos arguidos.
Ana Palma 8 de Julho de 2016 às 08:29
Atropelamento mortal ocorreu na EN125, na madrugada de sábado, junto ao Algarve Shopping, na Guia
Atropelamento mortal ocorreu na EN125, na madrugada de sábado, junto ao Algarve Shopping, na Guia FOTO: DR
Depois de o carro ter atropelado mortalmente Cristina, de 40 anos, na EN125, frente ao Maxmat, na Guia, Albufeira, pelas 05h38 do passado sábado, os dois ocupantes saíram da viatura, olharam para a vítima e, em vez de pedirem auxílio, voltaram a entrar no veículo e fugiram. Procurados pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, acabaram por ser apanhados na quarta-feira.

A viatura envolvida no acidente, um Opel Astra cinza, foi apreendida pela GNR e já foi submetida a perícias.

Segundo o CM apurou, testemunhas que presenciaram o acidente deram o alerta às autoridades. Descreveram os dois suspeitos como sendo de estatura média e usando polos brancos com riscas nas mangas e colarinho e deram pormenores sobre o carro, que ficou com danos no para-choques do lado direito devido ao embate com o corpo da vítima.

Na fuga, o carro foi captado por sistemas de videovigilância instalados em lojas da zona. Os dois suspeitos são residentes na zona e trabalham na restauração. O proprietário seguia na viatura mas, soube o CM, não era o condutor.


Segundo informação ontem divulgada pelo Comando de Faro da GNR, "os indivíduos, ambos com 41 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência no âmbito da investigação que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira".
EN125 Albufeira GNR Comando de Faro da GNR atropelamento morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)