Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

GNR aperta controlo ao haxixe no verão

Apanhados com droga em Monte Gordo e Albufeira.
Ana Palma 4 de Agosto de 2016 às 08:28
Militares reforçaram vigilância ao pequeno tráfico e consumo de droga em zonas de maior concentração de turistas
Militares reforçaram vigilância ao pequeno tráfico e consumo de droga em zonas de maior concentração de turistas FOTO: Luís Costa
A enchente que nesta altura se verifica no Algarve, com muitos milhares de turistas na região, levou a GNR a apertar a vigilância à criminalidade, nomeadamente ao pequeno tráfico e consumo de estupefacientes. A atenção dos militares centra-se sobretudo nas zonas balneares e de grande concentração turística, com especial destaque para os concelhos de Loulé e Albufeira, apurou o CM junto de fonte do Comando de Faro da GNR.

No âmbito dessa atuação, foram detidos, durante a madrugada de ontem, na região, quatro indivíduos por suspeita de tráfico de droga, revelou a mesma fonte da GNR. A primeira detenção ocorreu pelas 00h30, na zona de Monte Gordo. Tratou-se de um homem de 49 anos que se encontrava na posse de haxixe suficiente para 11 doses. Cerca de meia hora mais tarde, a GNR de Albufeira deteve outro suspeito, de nacionalidade suíça, que se encontrava também na posse de 11 doses de haxixe.

Praticamente à mesma hora, mas na zona de São Brás de Alportel, militares da GNR procederam à detenção de mais dois suspeitos de tráfico de estupefacientes. Os dois homens, com 27 e 32 anos, tinham consigo haxixe suficiente para 53 doses. "Quando se aperceberam da presença dos guardas, os dois suspeitos ainda tentaram desfazer-se da droga, mas sem sucesso. Foram imediatamente intercetados e detidos pelos militares", esclareceu a fonte do Comando. Em todos estes casos, a GNR suspeitou do comportamento dos homens.
Algarve GNR Loulé Albufeira Comando de Faro da GNR Monte Gordo São Brás de Alportel
Ver comentários