A GNR deteve dois homens que acredita serem os principais responsáveis pelo tráfico de droga na zona da Fuseta, Olhão. Foram apreendidas quase quatro mil doses de haxixe, heroína e cocaína, carros e mais de nove mil euros em dinheiro.
Já há cerca de dois meses que o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro desenvolvia uma investigação sobre o tráfico de droga naquela vila. Na noite de segunda-feira, os militares montaram uma operação que levou à detenção dos dois homens em flagrante delito, quando vendiam droga a consumidores.
Após as detenções, a GNR avançou com buscas às residências dos dois traficantes, no concelho de Olhão. Foi descoberta uma quantidade de haxixe suficiente para 2172 doses individuais, bem como 1565 doses de heroína e 15 de cocaína.
Além da droga, os militares efetuaram a apreensão de objetos que alegadamente estarão ligados à atividade de tráfico de droga, nomeadamente dois automóveis, um ciclomotor, 9104 euros em dinheiro, vários artigos de ouro, uma balança digital e cinco telemóveis. Segundo apurou o CM, os detidos são um português, de 45 anos, e um cabo-verdiano, de 30, com antecedentes criminais. Presentes ao tribunal de Olhão, ontem, ficaram em prisão preventiva.
A GNR acredita que conseguiu com esta operação dar "um rude golpe no tráfico de estupefacientes" naquela vila piscatória e turística, permitindo, desta forma, reforçar "a segurança e a tranquilidade pública."