Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

GNR detém três suspeitos de vários crimes de furto em Pombal

Os detidos têm idades compreendidas entre os 31 e os 36 anos.
27 de Janeiro de 2016 às 21:05
Detidos tem 46 anos
Detidos tem 46 anos FOTO: Duarte Roriz

A GNR de Leiria informou esta quarta-feira a detenção de três homens na freguesia do Carriço, suspeitos da prática de vários crimes de furto em estabelecimentos de Pombal, no distrito de Leiria, e Vagos, no distrito de Aveiro. 

Em comunicado, a GNR refere que as detenções efetuadas pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Pombal ocorreram na última terça-feira, "na sequência de investigações a várias denúncias de crimes de furto a estabelecimentos comerciais", no concelho de Pombal.

A operação "culminou no cumprimento de mandados de busca domiciliária, com a apreensão de diverso material de furtos na região, bem como objetos que foram relacionados com furtos efetuados no concelho de Vagos". 

Perante a existência de "elementos suscetíveis de constituir prova" os três homens, residentes em Pombal e com idades compreendidas entre os 31 e os 36 anos, foram "formalmente detidos".  Fonte da GNR de Leiria revelou ainda que os suspeitos têm "antecedentes criminais relacionados com este tipo de prática de crime".

Da ação foram apreendidos um automóvel ligeiro de passageiros, um pé de cabra, várias caixas de medicamentos, um martelo com cabo de madeira, uma caixa de ferramentas com vários alicates e chaves, 855 raspadinhas no valor de 1 445 euros, 120 unidades de tabaco, acondicionadas em onças, latas, maços e pacotes de várias marcas, no valor de 469 euros, 200 euros, 33 caixas de mortalhas, duas munições, dois ipad, um telemóvel, um relógio e dois autorrádios.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Vagos, "onde se iniciou o processo", tendo ficado em prisão preventiva.

GNR Leiria Pombal crime assaltos detidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)