Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

GNR deteve 158 pessoas

Apreensões ocorreram neste fim de semana.
1 de Junho de 2015 às 11:46
Foram elaborados 153 autos de notícia por detenção em flagrante delito
Foram elaborados 153 autos de notícia por detenção em flagrante delito FOTO: Duarte Roriz
A Guarda Nacional Republicana deteve 158 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 516 doses de haxixe, informou esta segunda-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que do total de apreensões 101 deveram-se a condução sob o efeito de álcool e 22 a falta de habilitação legal para conduzir.

Oito das detenções deveram-se a tráfico de droga, três a posse de armas proibidas e três a violência doméstica.

Foi ainda detida uma pessoa por posse ilegal de armas, outra por furto, uma a ofensas à integridade física grave, outra a ofensas à integridade física simples e 17 a outros crimes.

A GNR apreendeu ainda 9,8 gramas de canábis, 2,7 gramas de liamba, sete armas de fogo, um aerossol de defesa, uma soqueira, uma arma branca e três veículos ligeiros.

Foram elaborados 153 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.096 autos de contraordenação a legislação diversa.

No trânsito foram fiscalizados 6.314 condutores e detetadas 2.059 infrações, das quais 265 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 731 excessos de velocidade (em 26.273 controlos) e 29 relacionadas com tacógrafos.

As operações visaram, sobretudo, prevenir e combater a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária e realizaram-se nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Açores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)