Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Objetivo foi definido em Canedo.
Francisco Manuel 29 de Maio de 2016 às 19:07
Militares têm de passar multas
Militares têm de passar multas FOTO: CMTV
O comandante do posto da GNR de Canedo, em Santa Maria da Feira, definiu como objetivo as 500 multas mensais. A caça à multa determinada verbalmente pelo primeiro-sargento Esmeraldo Dias está a causar indignação nas freguesias policiadas pelo efetivo. O comando de Aveiro da GNR nega ao CM ter dado indicações para aumentar ou definir o número de multas.

O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração.

O presidente da Junta de Freguesia de Canedo foi um dos ‘alvos’. Em frente ao edifício da autarquia - no prolongamento do passeio - existe uma placa de parque. Mas, como não existem marcas no piso, o carro do autarca foi multado por estacionamento em cima do passeio.

No dia 14 de maio, quando decorria uma prova desportiva nas Caldas de S. Jorge, que juntou milhares de pessoas, o comandante que estava em serviço gratificado chamou uma patrulha para autuar os carros mal estacionados. Só nessa noite, foram mais de 100 os automóveis multados.


Em sentido contrário às multas, a criminalidade participada tem descido, porque a população é desencorajada nas denúncias. "Fui apresentar queixa por agressão e não aceitaram. Só o pude fazer após ter ido ao Instituto de Medicina Legal e apresentar relatório médico", contou ao CM uma vítima.
GNR multas Canedo Santa Maria da Feira Esmeraldo Dias polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)