page view

Golpe na carótida mata empresário

David Costa, 50 anos, dono da empresa Presdouro, em S. João de Ver, Santa Maria da Feira, foi assassinado ao final da tarde de ontem. O empresário foi atacado à facada por desconhecidos, que lhe provocaram um golpe profundo na carótida. Ainda conseguiu pedir ajuda, correr durante uns segundos, mas caiu inanimado. Os esforços dos bombeiros foram em vão e David Costa morreu depois de ter perdido muito sangue. <br/><br/>

25 de maio de 2012 às 01:00

Os motivos do crime estão longe de ser claros. Os inspectores da Polícia Judiciária do Porto, que à noite se encontravam no local, admitiam que na origem do homicídio poderia estar um assalto. A vítima tinha por hábito andar com grandes quantias em dinheiro e ostentava bastante ouro. Também tinha outro hábito perigoso: entre as 17h00 e as 19h00 costumava estar sozinho nos escritórios da empresa. Era o horário que mediava entre dois turnos no estabelecimento, mas David aproveitava a acalmia para tratar de assuntos burocráticos.

A violência do homicídio está também espelhada no cenário encontrado pelos investigadores. O escritório estava cheio de sangue, o homem tinha ferimentos no braço que aparentam ter sido provocados pelos confrontos com o(s) homicida(s).

O crime foi descoberto pelas 18h45. David ainda fugiu por um compartimento das traseiras, com acesso a um armazém, até ao portão. Um motorista que ia descarregar material viu-o a correr e pediu socorro.

A mulher da vítima chegou pouco tempo depois ao local. Avisada para o homicídio, estava em estado de choque e teve de ser acalmada pelos militares da GNR. Chorava, gritava, recusava acreditar na tragédia. Foi apoiada e acompanhada depois para casa. Nada mais havia a fazer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8