Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Governo cede aos bombeiros

O Governo resolveu aceitar as principais reivindicações dos bombeiros sobre a nova legislação para o sector, anunciou ontem o secretário de Estado da Administração Interna no congresso extraordinário da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), em Torres Novas.
28 de Janeiro de 2007 às 00:00
Na sua intervenção, Ascenso Simões referiu que o Governo aceitou algumas propostas apresentadas pela LBP, em questões como as verbas para fundo de maneio, limitações de mandatos, autonomia e financiamento das associações e o relacionamento dos bombeiros com a Autoridade Nacional de Protecção Civil. “Nós fazemos o caminho para que todos nos ajudem a fazer os instrumentos perfeitos”, disse o governante, que preferiu falar em “acordo” em vez de “cedência”. Duarte Caldeira, presidente da LBP, gostou do que ouviu e mostrou-se “satisfeito” pela “disponibilidade do Governo em ouvir os bombeiros”. “Esperamos resultados práticos”, disse Caldeira.
Ascenso Simões anunciou ontem que as ambulâncias que não cumpram a legislação em vigor não vão ser autuadas até que seja aprovada uma nova lei sobre a matéria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)