Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Granada de instrução inerte encontrada em caixa multibanco

Uma equipa de inactivação de engenhos e explosivos da GNR foi chamada esta quarta-feira para desactivar um engenho colocado numa máquina ATM (multibanco), em Pedrógão, Torres Novas, tendo verificado tratar-se de uma granada de instrução que estava inerte.
11 de Janeiro de 2012 às 15:40
multibanco, granada, gnr, pj, leiria
multibanco, granada, gnr, pj, leiria FOTO: Mariline Alves/Arquivo

O porta-voz do comando distrital de Santarém da GNR, Joaquim Nunes, disse à agência Lusa que a guarda foi alertada, cerca das 08h30 de hoje, por moradores que tentaram fazer levantamentos na máquina Multibanco.

A GNR isolou de imediato o local, tendo pedido a intervenção da Equipa de Inactivação de Engenhos e Explosivos de Leiria, disse.

Depois de levantar o engenho, os militares verificaram que se tratava de uma granada de instrução, que não tem o mesmo perigo que uma granada normal, já que em vez de material explosivo tem apenas areia e um detonador, disse a fonte, sublinhando que, além disso, estava inerte.

Admitindo que a intenção possa ter sido armadilhar a máquina ATM com o intuito de roubo do dinheiro, Joaquim Nunes afirmou que com este engenho esse intuito não seria atingido.

A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária de Leiria, que esteve igualmente no local, adiantou.

multibanco granada gnr pj leiria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)