Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Granizo lança caos no Centro

O temporal que se abateu ontem no distrito de Leiria, com queda de granizo que chegou a atingir mais de dois centímetros de diâmetro, provocou dezenas de inundações, quedas de cabos eléctricos, derrocadas de terras e muros e desalojou um casal de idosos, devido aos estragos provocados no telhado da sua casa.
14 de Novembro de 2011 às 01:00
Granizo de grande dimensão
Granizo de grande dimensão

A freguesia de Maceira, no concelho de Leiria, foi das mais afectadas. "A chuva e o granizo caíram com tanta intensidade, que os automobilistas estacionavam debaixo das árvores para se protegerem", contou ao CM Luís Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários locais. Entre as 13h00 e as 15h00, só no quartel de Maceira foram recebidas mais de 40 chamadas.

Registaram-se várias inundações em garagens, fábricas e espaços comerciais. Nas cidades de Leiria e Alcobaça, verificaram-se inundações em casas, lojas e via pública. O mau tempo atingiu ainda os concelhos do Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Nazaré. No Norte do País, duas casas no Loteamento do Penedo, Riba de Ave, foram atingidas por raios. As previsões para hoje apontam para a queda de chuva forte e granizo em todo o País.

GRANIZO MAU TEMPO CENTRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)