Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Grávida perde bebé em acidente (COM VÍDEO)

Em estado de choque. Foi assim que Alexandrina Gomes ficou depois de ter perdido a menina que tanto desejava, num acidente de viação, ao final da tarde de anteontem. Grávida de cinco meses, a mulher, de 36 anos, passeava com o marido, José Carlos, com a filha de cinco anos, Rafaela, e com a mãe, Rosa, quando o carro em que seguiam entrou em contramão depois do cruzamento da Valinha, na EN202, em Monção.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Primos da vítima relembram acidente. Carro ficou desfeito.
Primos da vítima relembram acidente. Carro ficou desfeito. FOTO: DIOGO PINTO

O embate com o outro carro fez com que Alexandrina perdesse o bebé. Rafaela fracturou a coluna em dois sítios e Rosa partiu ambas as pernas. O marido, que conduzia, sofreu ferimentos ligeiros.

'Foi uma família destruída', começa por contar Ester Ribeiro, prima e colega de trabalho da grávida. A familiar revela que Alexandrina, de 36 anos, está 'desorientada e em choque' com a perda da menina que esperava e com os ferimentos da filha. Apesar de tudo, teve ontem alta do Hospital de Viana do Castelo. A mãe, de 73 anos, continuava internada nos cuidados intensivos depois de ter sido operada às pernas. José Carlos, de 43 anos, mantinha-se nas urgências apenas por precaução. Rafaela teve de ser transferida para o Hospital de São João, no Porto, após uma cirurgia à coluna.

O acidente foi violento. Um carro ainda se conseguiu desviar do veículo em contramão e capotou. Já o condutor que vinha a seguir, um militar da GNR de Monção, não conseguiu evitar o embate. Os carros ficaram desfeitos, mas os condutores apenas tiveram ferimentos ligeiros. Os Bombeiros de Monção e de Melgaço socorreram as vítimas. A GNR de Tangil investiga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)