Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

GREVE PODE PERTURBAR 'ROCK IN RIO'

A greve marcada pelos sindicatos da Carris para amanhã e depois, sexta e sábado, pode perturbar as carreiras criadas de propósito pela empresa para servir o evento ‘Rock in Rio-Lisboa’.
27 de Maio de 2004 às 00:00
O Governo determinou a fixação de serviços mínimos, que a dirigente sindical Luísa Bota considerou “ilegais”, adiantando que os trabalhadores serão alertados no sentido de não os acatarem.
No momento da apresentação das novas carreiras (ver suplemento), o presidente do conselho de administração da Carris, Silva Rodrigues, afirmou que “serão envidados todos os esforços para assegurar os serviços”, acusando os sindicatos de “falta de sentido de responsabilidade”. Luísa Bota devolveu a acusação, ao notar que a greve foi convocada em Março e mantida porque o conselho de administração da empresa não atendeu às reivindicações dos funcionários.
A Carris anunciou, igualmente, o lançamento de uma carreira especial de autocarros para o Euro’2004 a funcionar entre 7 de Junho e 6 de Julho e ligará Belém ao Parque das Nações.
Ver comentários