Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Grupo armado assalta café

Cinco indivíduos, encapuzados e armados de pistolas e caçadeiras, assaltaram ontem, pouco depois da meia-noite, o Café-Bar Refúgio, perto da igreja de Freiriz, em Vila Verde.

9 de Abril de 2011 às 00:30
O assalto, pouco depois da meia-noite, teve lugar no Café-Bar Refúgio, perto da igreja de Freiriz, Vila Verde
O assalto, pouco depois da meia-noite, teve lugar no Café-Bar Refúgio, perto da igreja de Freiriz, Vila Verde FOTO: Secundino Cunha

Os ladrões entraram calmamente no estabelecimento, exibiram as armas, disseram que se tratava de um assalto e que se ninguém reagisse não haveria problemas. O proprietário do bar e o único cliente que lá se encontrava entregaram as carteiras e mantiveram-se imóveis.

"Levaram vários valores. Pegaram no dinheiro da caixa, nas nossas carteiras, na máquina do tabaco, num portátil e noutras coisas, e puseram-se em fuga", disse ao Correio da Manhã José Carlos Silva, o dono do bar, que confessou ter sido "uma situação bastante assustadora".

"Eu pedi-lhes para terem calma e eles não fizeram mal a ninguém. À saída, cruzaram-se com o meu pai, que chegava de carro, apontaram--lhe uma pistola, mas acabaram por fugir rapidamente", disse José Carlos Silva. A chegada ao local do pai do dono do bar acabou por precipitar a fuga dos ladrões, que terão suspeitado de que ele tivesse chamado a GNR.

"Acabaram por deixar à porta a máquina do tabaco e o computador portátil, que certamente teriam levado se o meu pai não tivesse chegado entretanto", acrescentou José Carlos.

No local esteve a GNR de Prado e a PJ de Braga, que conduz a investigação. Descartada ficou a hipótese de se tratar do mesmo grupo que horas antes tinha assaltado os CTT de Cervães.

assalto café
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)