Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Grupo armado assalta Sumol

O armazém de venda de bebidas da Sumol e Compal, situado em Portela de Carnaxide, Oeiras, foi assaltado por um trio de encapuzados, armados com uma pistola. Os ladrões manietaram o segurança e um funcionário da tesouraria da empresa, levando todo o dinheiro disponível.
6 de Setembro de 2010 às 00:30
Três assaltantes roubaram dinheiro e cheques na tesouraria da Sumol-Compal, em Carnaxide
Três assaltantes roubaram dinheiro e cheques na tesouraria da Sumol-Compal, em Carnaxide FOTO: Pedro Rocha

Os três ladrões terão estacionado um automóvel pelas 22h30 de sexta-feira, perto da entrada do armazém da Sumol-Compal, no parque industrial da Portela de Carnaxide.

José Paulo Machado, director da Direcção de Pessoal e Comunicação da Sumol-Compal, explicou ao CM que o trio manietou o segurança, da Securitas, à entrada do recinto da empresa.

Com a primeira vítima dominada, o gang entrou na tesouraria da firma, onde ainda estava um funcionário. Ameaçada com uma arma de fogo, a segunda vítima abriu um cofre. "Foi retirado dinheiro e cheques. No momento do crime já tínhamos depositado a maior parte do dinheiro num banco", referiu José Paulo Machado, sem querer especificar o montante roubado. A PJ de Lisboa investiga.

Entretanto, horas depois, o mesmo grupo terá assaltado as bombas da Galp da avenida Salvador Allende, na Amadora. Dois ladrões, armados com tacos de basebol, ameaçaram o funcionário de serviço para lhe roubar cerca de 300 euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)