Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Grupo armado rouba Porsche

Abasteceu o seu Porsche Boxster, pagou e antes de entrar na estrada teve de parar para deixar passar um veículo. Foi o suficiente para que surgisse uma Mitsubishi Pickup, anteontem à noite, e lhe barrasse o caminho. Foi ameaçado com uma caçadeira e em segundos ficou sem o potente carro, no valor de 40 mil euros.
4 de Janeiro de 2010 às 00:30
O roubo aconteceu na BP, situada na VIM, em Mogege, num local ermo e que à noite tem pouco visibilidade
O roubo aconteceu na BP, situada na VIM, em Mogege, num local ermo e que à noite tem pouco visibilidade FOTO: Liliana Rodrigues

Eram 20h00 quando o jovem de 23 anos, residente em Serzedelo, Guimarães, parou na BP em Mogege, Vila Nova da Famalicão, junto à Via Intermunicipal. Quando regressava à estrada foi surpreendido pela Pickup, que parou bruscamente à sua frente. Do interior saíram dois indivíduos de rosto tapado, um deles armado.

"Um tinha um gorro e o outro as golas do casaco levantadas, a tapar-lhe a cara. O primeiro abriu a porta do carro, apontou-lhe a caçadeira e tirou-o à força para fora da viatura", contou ao CM uma testemunha. O jovem condutor, que seguia no carro pertencente à mãe, caiu no chão, mas ainda se levantou e tentou impedir o roubo, em vão.

"O outro assaltante empurrou-o novamente e ele voltou a cair. Foi quando eles arrancaram a toda a velocidade e a Pickup em que ficou um dos ladrões, ao volante, os seguiu", relatou a mesma testemunha. "O rapaz ficou muito nervoso", rematou. A GNR de Joane foi de imediato alertada, mas a investigação a este carjacking está a cargo da PJ de Braga.

Ver comentários