Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Grupo espanca três donos de bar

Pai e dois filhos foram atacados com pontapés, murros e paus à porta do estabelecimento e tiveram de ir ao hospital. Ajuste de contas terá sido a causa.
2 de Maio de 2014 às 19:00
Bar Brites é conhecido por ser de alterne. Sangue no chão mostra violência do ataque.
Bar Brites é conhecido por ser de alterne. Sangue no chão mostra violência do ataque. FOTO: Direitos Reservados

Foi o segundo ataque em apenas uma semana: um pai e os dois filhos foram ontem espancados por um grupo à porta do bar que exploram, em São Martinho do Campo, Santo Tirso. Em causa estarão rivalidades e ajustes de contas relacionados com negócios da noite. Os três familiares tiveram de ser hospitalizados.

Ao que o CM apurou, trata-se de um estabelecimento discreto gerido pelos dois irmãos, de 27 e 29 anos, com a ajuda do pai, de 58. O espaço é alugado e é conhecido por funcionar como bar de alterne. Os três familiares – que já na semana passada foram agredidos – voltaram ontem a ser alvo de uma emboscada, ao que tudo indica por parte do mesmo grupo.

Pouco passava das 10h00 quando, junto ao Brites, um grupo de homens atacou o pai e os filhos com pontapés, murros e paus. Não se conseguiram defender nem evitar que lhes partissem o vidro do carro. No chão, um rasto de sangue denunciava a violência das agressões.

Nas imediações do bar, situado na rua Júlio Maria Martins Costa, todos temem novos ataques. "Ouvi muito barulho aqui fora e até pensei que estivessem a tentar entrar em minha casa. Quando vi aquele grupo com os paus, para bater nos outros homens, fugi logo para dentro", contou um morador ao CM.

Os três familiares foram assistidos pelos bombeiros ainda no local do incidente. Tinham ferimentos por todo o corpo, apesar de nenhum inspirar cuidados de maior, e foram levados ao hospital. A GNR de Vila das Aves também esteve no local e tomou conta da ocorrência.

gang espanca três donos de bar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)