Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Grupo explode agência bancária para tentar levar caixa multibanco

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou uma tentativa de furto a uma caixa multibanco pelo método de explosão, esta madrugada, em Palmela, disse hoje fonte da corporação à agência Lusa.
11 de Novembro de 2011 às 10:25
Assaltos a caixas multibanco com recurso a explosivos sucedem-se por todo o País
Assaltos a caixas multibanco com recurso a explosivos sucedem-se por todo o País FOTO: Rui Minderico/Lusa

"A tentativa de furto ocorreu cerca das 04:25 da madrugada, na avenida da Liberdade, em Palmela, pelo método de explosão para arrombamento da caixa", informou o tenente-coronel da GNR Silvério Trafaria.

A explosão "causou danos materiais nas instalações da agência bancária do Montepio, além de prejuízos numa viatura estacionada junto à caixa de multibanco", acrescentou o oficial da GNR.

"Foram deixados no local uma bateria de automóvel e os cabos eléctricos utilizados para rebentar com a caixa", referiu.

Após a explosão várias testemunhas referiram à GNR que ouviram "uma viatura e um motociclo a arrancar a grande velocidade", concluiu Silvério Trafaria que adiantou ainda que a investigação do caso passou para a tutela da Policia Judiciária.

Na madrugada de quinta-feira, em Esposente, outra caixa foi rebentada pelo mesmo método, com a explosão a destruir parte das paredes da junta de freguesia de Rio Tinto e os autores do crime a conseguirem levar o dinheiro, disse à Lusa fonte policial.

atm multibanco asslato explosivos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)