Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Grupo rebenta cofre de loja

O cofre do Cash & Carry da zona industrial de Roligo, em Espargo, Santa Maria da Feira, explodiu ontem de manhã. Um grupo terá usado engenhos explosivos artesanais para rebentar o cofre, mas sem sucesso. O impacto provocou apenas danos materiais.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
Depois da vaga de assaltos a multibancos com explosivos, autoridades admite nova onda de roubos
Depois da vaga de assaltos a multibancos com explosivos, autoridades admite nova onda de roubos FOTO: Mariline Alves

As autoridades alertam para a possibilidade de se estar perante o início de uma nova vaga de assaltos com recurso a explosivos, após a onda de roubos a multibancos com o mesmo modo.

Eram cerca das 07h35 quando tudo aconteceu. O cofre forte da empresa de venda grossista de produtos da zona industrial de Roligo, em Espargo, foi o alvo. Os ladrões colocaram vários engenhos explosivos no equipamento com o objectivo de conseguirem chegar ao interior, onde poderia estar dinheiro. Provocaram a explosão, que se fez sentir naquela zona industrial, mas não conseguiram abrir o cofre e saíram sem levar nada.

Apesar do impacto violento, o grupo de ladrões só provocou danos no cofre. Uma patrulha PSP de Santa Maria da Feira foi ao local. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.

SANTA MARIA DA FEIRA ASSALTO COFRE LOJA GRUPO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)