Grupo rouba sino de igreja e tenta atropelar uma testemunha em Alcobaça
Ladrões atiraram o sino de uma altura de cinco metros.
Francisco Gomes
10 de Setembro de 2021 às 08:08
Um dos sinos da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Vestiaria, no concelho de Alcobaça, foi furtado por um grupo que na fuga tentou atropelar um morador que testemunhou o crime e se preparava para travar os assaltantes.
“Arrancaram a grande velocidade e guinaram contra mim. Tive de me atirar para um jardim e eles entraram quase em despiste e por um bocadinho não bateram contra uma casa”, contou ao CM o habitante, que pediu para não ser identificado.
O grupo, constituído por três ou quatro elementos, subiu à torre da igreja e atirou o sino de uma altura superior a cinco metros, tendo caído no chão com grande estrondo, o que alertou os moradores. O sino foi depois colocado na bagageira do carro.
A igreja, classificada como monumento nacional, tinha dois sinos, tendo os ladrões levado aquele que não estava ligado ao relógio. “A população sente-se insultada”, lamentou Manuel Castelhano, membro do Conselho Económico Paroquial.
“A padroeira não merecia esta atrocidade”, acrescentou António Mineiro, vogal da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. A GNR está a investigar o furto.
Ver comentários