Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Grupo violento assalta rulotes

Em menos de cinco minutos, lançaram o pânico nas rulotes de cachorros estacionadas perto do Hospital de São João, no Porto.
14 de Dezembro de 2010 às 00:30
As rulotes de cachorros costumam estar estacionadas perto do Hospital de São João, no Porto
As rulotes de cachorros costumam estar estacionadas perto do Hospital de São João, no Porto FOTO: Joana Neves Correia

Armados de uma caçadeira, ameaçaram as funcionárias e levaram mais de 1000 euros das caixas registadoras. Essa é a tese do Ministério Público (MP), que acusa os três jovens de roubo qualificado, cometido na noite de 21 de Julho de 2009. O Tribunal de São João Novo começa a julgar em 10 de Janeiro os três arguidos, que estão na cadeia à ordem de outro processo de roubo.

Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, antes de atacarem as rulotes, Fábio Borges, de 18 anos, Hugo Silva e Emanuel Costa, ambos de 19, todos residentes no Grande Porto, foram a Paços de Ferreira, onde roubaram um Mercedes pelo método de carjacking. Com o carro, dirigiram-se ao local onde habitualmente estão estacionadas várias rulotes de venda de cachorros, perto do Hospital de São João, no Porto.

O rosto dos assaltantes estava tapado com cachecóis. Subiram para dentro dos veículos e um deles, armado de uma caçadeira, apontou a arma às duas funcionárias da rulote Vítor. Enquanto um comparsa esvaziava os 500 euros da caixa, outro assaltante subia para o veículo vizinho.

Na rulote Rei dos Hamburgers, o encapuzado arrancou a caixa registadora, que continha 600 euros. Com o dinheiro, entraram para o carro roubado e arrancaram a grande velocidade. Na altura, o trio conseguiu fugir sem deixar rasto, mas a gaveta do segundo alvo foi encontrada pela PSP, na zona da Maia, na manhã seguinte.

ASSALTO PORTO RULOTES HOSPITAL SÃO JOÃO NOVO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)