Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Guarda: 15 garagens inundadas

Dezena e meia de garagens de prédios localizados no bairro da Luz, na cidade da Guarda, ficaram esta quarta-feira inundadas depois da chuva intensa que caiu durante a manhã, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.
2 de Novembro de 2011 às 16:03
guarda, chuvas, inundações, garagens, bairro da luz, protecção civil, chuva
guarda, chuvas, inundações, garagens, bairro da luz, protecção civil, chuva FOTO: Jorge Paula

Segundo Eduardo Matas, coordenador do serviço municipal de protecção civil da Guarda, as chuvas fortes que fustigaram a cidade até ao princípio da tarde inundaram as garagens, tendo a água "atingido cerca de meio metro de altura".

Referiu que a situação ocorreu após a realização de uma terraplanagem numa zona próxima da rotunda do Matadouro, onde existiam uns cursos de água "que foram obstruídos" e a água da chuva "segue livremente" em direcção aos prédios do bairro da Luz.

Eduardo Matas contou que a Câmara Municipal tem no terreno uma máquina para procurar resolver o problema e "os bombeiros estão a retirar a água das garagens com duas motobombas".

O responsável deu ainda conta da inundação de outra garagem na rua Formosa, na Guarda-Gare, onde os bombeiros também foram chamados para retirar a água do seu interior.

Ainda na cidade da Guarda, devido ao arrastamento de areias e de pedras, o serviço municipal de protecção civil procedeu à interrupção de uma rua do bairro de S. Domigos e de uma outra que faz a ligação entre a Póvoa do Mileu e o bairro da Luz.

guarda chuvas inundações garagens bairro da luz protecção civil chuva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)