Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Guarda captura ‘homem-aranha’

Homem, de 43 anos, escalava paredes para efetuar furtos em quartos de unidades turísticas da cidade. É suspeito de um grande número de crimes.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
‘Homem-aranha’ foi detido por patrulha da GNR após ter efetuado um furto no Hotel Boavista
‘Homem-aranha’ foi detido por patrulha da GNR após ter efetuado um furto no Hotel Boavista FOTO: Joaquim José

A agilidade com que escalava as paredes de unidades turísticas para efetuar furtos deu-lhe a alcunha de ‘homem-aranha’. O indivíduo, de 43 anos, que já cumpriu pena de prisão no passado e é suspeito de grande número de furtos nos últimos meses, acabou ontem de madrugada detido em flagrante pela GNR.

"Foi uma patrulha apeada que circulava no centro da cidade que detetou o suspeito a sair por uma porta lateral de uma unidade hoteleira, que não é normalmente utilizada, trazendo debaixo de um braço uma bolsa, o que levantou suspeitas", relata o major Marco Henriques, comandante do Subdestacamento da GNR de Albufeira.

Ao aperceber-se da presença dos militares, o ‘homem-aranha’ tentou a fuga a pé, mas acabou detido a poucos metros de distância. Na bolsa trazia um computador portátil, um telemóvel e uma máquina fotográfica, no valor total de cerca de 1800 euros. Os artigos tinham sido furtados de um dos quartos do hotel, onde estava hospedado um turista espanhol.

Segundo apurou o CM, o furto foi cometido no Hotel Boavista, uma das várias unidades turísticas que, no passado, já tinham sido ‘visitadas’ pelo ‘homem aranha’. Por norma, o homem subia pelas paredes até às varandas dos quartos e depois arrombava as janelas ou aproveitava o facto de estas estarem destrancadas. Depois, saía pelo interior dos hotéis, como se fosse um cliente. Alguns dos furtos foram realizados enquanto os turistas dormiam. O indivíduo ficou em prisão preventiva.

Homem-aranha Algarve Albufeira GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)