Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Guarda: Tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária deteve terça-feira um indivíduo do sexo masculino, comerciante de profissão, suspeito da prática de um crime de tráfico ilícito de estupefacientes.
24 de Junho de 2009 às 14:37
Guarda: Tráfico de estupefacientes
Guarda: Tráfico de estupefacientes FOTO: d.r.

Segundo a PJ, “na sequência de numerosas diligências de investigação foi possível apurar que o detido, para se proteger da acção das autoridades, guardava quantidades significativas de produto estupefaciente, haxixe e pólen de haxixe, num local isolado e de difícil acesso, junto a uma linha de água no concelho da Covilhã”.

 

A detenção foi feita por volta das 21:30 horas em flagrante delito do suspeito, quando este se dirigiu ao local, que se encontrava sob vigilância, para recolher o estupefaciente que ali guardava, tendo sido apreendidos cerca de 5,455 quilogramas de pólen de haxixe, o equivalente a 10910 doses médias individuais diárias.

 

 

A Judiciária acrescentou que “no decurso da investigação foi possível coligir diversos elementos que indiciam que o detido era um importante distribuidor de haxixe e de pólen de haxixe a outros traficantes da região d Beira Interior que, por sua vez, faziam chegar aquelas substâncias ilícitas aos consumidores”.

 

O arguido, residente na zona da Covilhã e já com antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Ver comentários