Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

GUARDA TROCA TIROS COM ASSALTANTES

Alta velocidade e troca de tiros caracterizaram a perseguição que a GNR moveu a quatro indivíduos que se preparavam para assaltar um café, em Vairão, concelho de Vila do Conde.
3 de Junho de 2003 às 00:00
O grupo foi surpreendido pelas 04h00 de ontem por uma patrulha, na Rua Central de Vairão, quando tentava arrombar a porta do 'Nosso Café'.
"Ao se aperceberem da nossa presença, meteram-se num Toyota branco e arrancaram, ainda com as portas abertas", informou uma fonte do Comando da GNR.
Na sua marcha, os ladrões, que serão responsáveis por outros assaltos, entraram numa rua sem saída, o que , segundo a GNR, indicia que não serão da zona.
Ao verem-se acossados, disparam tiros de caçadeira e pistola contra a viatura da GNR, quando faziam a inversão de marcha.
Os militares ripostaram e a perseguição prosseguiu até ao concelho de Matosinhos. No Bairro da Biquinha, os ladrões deixaram a carrinha, furtada em Vila do Conde, e fugiram a pé. Pelo menos um deles terá ficado ferido, dado que havia vestígios de sangue no veículo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)