page view

Guardas suspeitos de furtar bicicletas

Dois militares e um funcionário da Ascendi investigados.

12 de março de 2016 às 11:35

Dois militares da Unidade de Trânsito da GNR de Chaves estão a ser investigados, pela própria GNR, por suspeitas de terem roubado bicicletas durante uma ocorrência a que foram chamados em março do ano passado, na A7, em Ribeira de Pena.

Há também uma terceira pessoa envolvida, um funcionário da concessionária Ascendi, que esteve no local com os guardas. "Confirmo que há uma investigação em curso e que a mesma teve início em março de 2015. Resultado disso, foram constituídos arguidos três indivíduos, dois militares e um civil", disse ao CM o major Marco Cruz, relações-públicas da GNR.

Os guardas foram chamados para um acidente na A7, na zona de Ribeira de Pena, envolvendo um camião carregado com bicicletas. Nas diligências, terão desaparecido velocípedes, com a firma a apresentar depois queixa pelo furto de 24 bicicletas, tendo os dois militares e o funcionário da concessionária da autoestrada sido de imediato apontados como suspeitos.

"Recentemente foram feitas diligências que incluíram buscas domiciliárias a casa dos suspeitos. Os militares continuam em exercício de funções, uma vez que o tribunal não decretou nenhuma medida de suspensão", explicou o major.

Nas buscas, terá sido apreendida uma das bicicletas, informação que não foi possível confirmar junto de fonte oficial.

Paralelamente ao processo em tribunal, decorre um processo disciplinar interno na GNR aos dois militares que, até então, tinham registo limpo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8