Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Guerra de tráfico faz morto a tiro

Dois atingidos a tiro a partir de carro.
João Carlos Rodrigues e Tânia Pires 29 de Março de 2016 às 17:03
Um morto e um ferido grave na Cova da Moura
A guerra entre os dois grupos rivais começou ainda durante o dia, na Cova da Moura, Amadora. E da troca de bocas até à agressão à facada foi um instante. Ainda a tarde de Domingo de Páscoa ia a meio e já os bombeiros tinham socorrido um homem esfaqueado. A vingança chegou ao cair da noite.

Armando Silva, de 28 anos e conhecido por ‘Zito’, foi o primeiro a ser atingido. Logo a seguir foi a vez do amigo Apolo Santos, 26 anos. O primeiro morreu com um tiro no pescoço. O segundo estava ontem no Hospital de Santa Maria.


Na origem do crime, apurou o CM junto de fontes policiais, estará um ajuste de contas relacionado com negócios de droga. Os dois homens atingidos a tiro, já referenciados pelas autoridades, estavam na rua dos Anjos, no centro da Cova da Moura, quando um automóvel passou pelo local. Lá de dentro foram disparados pelo menos três tiros de caçadeira. Amigos das duas vítimas ainda ripostaram com as armas que tinham, mas o grupo de atiradores escapou. Já estarão identificados, mas à hora de fecho desta edição continuavam a monte.

Várias patrulhas da PSP foram mobilizadas para o local, mas foram recebidas à pedrada. Só quando chegaram reforços das Equipas de Intervenção Rápida os ânimos serenaram. Armando Silva morreu ainda estendido na rua, sem qualquer hipótese de ser assistido pelas equipas de socorro. Apolo Santos foi carregado para dentro de casa de familiares. Um vídeo do momento, a que o CM teve acesso, mostra o jovem em grande sofrimento e quem estava ao seu lado a fazer todos os possíveis para estancar o sangue.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa, que já esteve no local do crime a fazer várias perícias.

guerra tráfico droga amadora cova da moura
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)