Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Haxixe na festa dos estudantes

Dezassete indivíduos, todos o sexo masculino, foram surpreendidos, na posse de haxixe, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Faro (EICF), no ‘País das Maravilhas’, em Faro, recinto da 23ª edição da Semana Académica da Universidade do Algarve.
16 de Maio de 2008 às 00:30
Semana Académica tem decorrido sem grandes problemas, diz a PSP que garante a segurança no recinto
Semana Académica tem decorrido sem grandes problemas, diz a PSP que garante a segurança no recinto FOTO: Sandra Sousa Santos

Na operação, que envolveu uma dezena de elementos da EICF, que decorreu entre as 22h00 de quarta-feira e as 05h00 de ontem, foram apreendidas cerca de 120 doses individuais de haxixe.

Os agentes elaboraram 17 autos de ocorrência por consumo de estupefacientes, tendo os jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 27 anos, sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência nos próximos dias.

"Esta operação visa o combate ao tráfico de estupefacientes e à criminalidade que lhe está associada, bem como garantir a segurança e o normal funcionamento da Semana Académica", explicou ao CM, Ricardo Pereira, responsável pelas Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da PSP.

Aquele oficial garantiu que "o eventotemdecorridonormalmente e sem grandes incidentes".

Pedro Barros, presidente da Associação Académica da UniversidadedoAlgarve,considerou "normal" a detecção de alguma droga no recinto, "devido a milhares de visitantes no evento".

"Os indivíduos detectados com droga não fazem parte da comunidade estudantil", defendeu o dirigente associativo. Este ano, Pedro Barros espera que o recinto receba 80 mil visitantes. "Apenas a noite em que actuou a Fafá de Belém esteve mais fraca, mas, em contrapartida,oMarcoPaulotrouxe uma enchente", afirmou.

Ver comentários