Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem abusa de menino após sair de prisão em Alenquer

Agressor de 58 anos pediu abrigo a pais do menor, de oito anos.
Miguel Curado 2 de Agosto de 2019 às 09:15
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária de Lisboa
Algemas
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária de Lisboa
Algemas
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária de Lisboa
Algemas
Um cadastrado de 58 anos foi preso, pela PJ de Lisboa, por ter violado um menino de oito na casa dos pais do menor, em Alenquer.

O predador tinha pedido abrigo aos progenitores da vítima, menos de um mês depois de ter saído da prisão em liberdade condicional. Cumpriu pena por tráfico de droga.

Os abusos ocorreram nos meses de junho e julho, numa zona rural do concelho de Alenquer. Amigo dos pais do menor, o predador pediu-lhes abrigo temporário.

Após alguns dias a ganhar a confiança dos adultos, agricultores, e do filho destes, o suspeito avançou para as práticas criminosas.

O menor foi violado várias vezes, e foi vítima de outros abusos sexuais. Só no último fim de semana é que o rapaz denunciou aos pais o terror de que estava a ser alvo. Esforçando-se para que o predador não se apercebesse, os pais do menor denunciaram o caso à GNR, que passou depois a investigação à PJ.

Inspetores ligados aos crimes sexuais prenderam o homem de 58 anos na segunda-feira. O tribunal enviou-o em prisão preventiva.
Alenquer Lisboa PJ homem abuso abuso sexual violação menino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)