Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem acusado de tentar matar o filho

Crime aconteceu em Ponte de Lima em junho.
14 de Setembro de 2016 às 19:41
Casa onde ocorreu o crime
Casa onde ocorreu o crime FOTO: CMTV
O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado tentado o homem de 40 anos que disparou sobre o filho, de 20 anos, na sequência de uma desavença conjugal, em junho passado, em Ponte de Lima, foi esta quarta-feira divulgado.

Segundo nota publicada na página na internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o suspeito é ainda acusado de um crime de violência doméstica.

O início do julgamento está marcado para 0 de novembro.

De acordo com a acusação, deduzida em julho pelo Departamento Central de Investigação e Acão Penal (DIAP) da Comarca de Viana do Castelo, o arguido "manteve sempre com a sua mulher uma relação conjugal pautada pela agressividade e pelo ciúme, com episódios de insulto, ameaça e/ou agressão que se foram sucedendo na casa de residência do casal, em Fornelos, Ponte de Lima, nos anos de 2004, 2011, 2012, 2014 e 2016".

Os factos ocorreram no dia 10 de junho último, cerca das 01h15, quando, "procurado pelo filho que acorrera a casa, chamado pela mãe na sequência de mais uma desavença conjugal, o arguido efetuou um disparo de espingarda caçadeira contra o mesmo, atingindo-o na anca esquerda".

O suspeito está a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Ver comentários