Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem agredia mulher em frente à filha bebé em Albufeira

Suspeito, de 44 anos, está indiciado por violência doméstica e ainda posse ilegal de arma.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 28 de Dezembro de 2019 às 10:35
A carregar o vídeo ...
Homem agredia mulher em frente à filha bebé em Albufeira
Ameaçava e agredia a mulher, de 28 anos, diante da filha bebé. Segundo o CM apurou, a vítima queixa-se que uma vez o homem terá mesmo chegado a apontar-lhe uma arma de fogo, a dizer que lhe "ia acabar com a raça", à frente da menina de três anos. Foi detido no dia a seguir ao Natal pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas - NIAVE da GNR de Portimão.

Segundo o CM apurou, as ameaças e agressões à vítima, de nacionalidade brasileira, já ocorriam desde há algum tempo. As últimas registaram-se há cerca de duas semanas, tendo a mulher apresentado queixa.

A detenção do homem, de 44 anos, ocorreu na zona de Paderne, na sequência de um mandado de detenção, bem como de buscas à habitação e a uma viatura, emitido pelo tribunal. Os militares apreenderam três bastões, uma soqueira, três embalagens de gás pimenta e um taco de basebol. Não foi, contudo, encontrada qualquer arma de fogo na casa e no carro.

A atuação da GNR foi muito rápida neste caso, uma vez que se considerou que o perigo para a vítima era muito elevado. A mulher tinha muito medo do agressor, até porque foi ela a apresentar queixa à GNR, soube o CM.

O detido, que está indiciado pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma, foi esta sexta-feira presente a tribunal e ficou com proibição de contactos com a vítima e de se aproximar da sua residência e local de trabalho, com vigilância eletrónica. Está ainda proibido de adquirir armas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)