page view

Homem agride e ameaça arrancar nariz da mulher depois desta deitar fora droga

PSP deteve agressor, que tinha pena de 4 anos de prisão efetiva para cumprir.

09 de outubro de 2025 às 14:43

A PSP do Porto deteve um homem, de 52 anos, que tinha uma pena de quatro anos de prisão efetiva para cumprir pelo crime de violência doméstica. A vítima foi a mulher do suspeito, que entre 2021 e 2022, foi alvo de maus-tratos continuados. Em comunicado, a PSP dá conta de que durante as discussões entre o casal, a mulher, de 43 anos, era agredida com murros, empurrões e apertos do pescoço. Um dos episódios mais violentos ocorreu quando a vítima deitou fora a droga que o marido tinha escondido em casa. Nessa altura, o suspeito agarrou-a no sofá, apertou-lhe o pescoço e desferiu-lhe vários murros no rosto. Depois ainda lhe deu uma cabeçada e uma dentada, enquanto ameaçava que lhe iria arrancar o nariz.

O homem foi denunciado e julgado, tendo no ano passado sido condenado a quatro anos de pena suspensa. Ficou obrigado pelo tribunal a frequentar um programa de prevenção de violência doméstica, mas nunca o fez. Também mudou de morada para evitar ser localizado pela Justiça, o que levou a que o tribunal decidisse revogar a suspensão da pena, que passou assim a ser efetiva. Foram depois emitidos mandados de detenção, que levaram agora à condução do agressor para a cadeia de Custóias, em Matosinhos.

No comunicado, a PSP dá também conta de que os factos trouxeram muitas consequências para a vítima. 

 "Em consequência dos maus tratos físicos a vítima sentia vergonha de se apresentar em público com lesões visíveis e acabou por se fechar em casa, afastando-se dos amigos e da família, vendo-se forçada a disfarçar a dor que sentia para proteger a integridade psicológica de familiares e amigos,  perdendo a alegria de viver, viu a sua autoestima diminuída, temendo várias vezes pela sua vida, sendo sucessivamente forçada a abandonar a casa onde residia com medo do escalar da violência", lê-se.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8