Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem ameaça e agride vizinhos

Terror da freguesia de Amoreira da Gândara, de 41 anos, apanhado pela GNR. Aguarda julgamento em liberdade, deixando a população assustada.
31 de Março de 2011 às 00:30
Homem, de 41 anos, ameaçou e agrediu vários moradores da freguesia de Amoreira da Gândara, Anadia
Homem, de 41 anos, ameaçou e agrediu vários moradores da freguesia de Amoreira da Gândara, Anadia FOTO: Francisco Manuel

A GNR deteve, anteontem, em Amoreira da Gândara um homem de 41 anos suspeito de agressões e ameaças a vários populares da freguesia do concelho de Anadia. "Ele é muito perigoso, as pessoas têm medo dele e até fogem para o outro lado da estrada quando o vêem", afirmou, ao CM, um dos habitantes locais, sob anonimato.

"Ainda há cerca de dois meses, teve um acidente de automóvel e, quando o outro condutor foi ao café para telefonar para a GNR, ele foi atrás dele e agrediu-o a murro e a pontapé, mesmo depois de o homem já estar caído no chão", acrescenta outro morador. "Para ele é olho por olho, dente por dente. Se tiver de sacar da pistola, saca", finaliza o mesmo vizinho.

O suspeito, que está indiciado por vários processos de agressões, ameaças, condução sob o efeito do álcool e violência doméstica sobre a ex-companheira, foi levado pela GNR de Sangalhos, por ordem do tribunal, para ser ouvido no âmbito de um desses casos, em que a vítima se queixou de ser ameaçada com uma arma de fogo.

À GNR, o suspeito confessou que guardava a arma em casa e, numa busca domiciliária, foram encontrados uma pistola e um revólver de alarme, bem como 18 munições de salva. "É preciso fazer alguma coisa e castigá-lo severamente para que um dia destes ninguém tenha de lamentar alguma coisa mais grave", apela uma outra popular, que também pediu o anonimato. Depois de presente a tribunal, o homem vai aguardar julgamento em liberdade. Também o pai do suspeito, que não tem profissão conhecida, já teve problemas com a Justiça por causa da posse ilegal de arma, quando, há cerca de dois anos, a GNR lhe apreendeu uma caçadeira no âmbito de um processo de ameaças.

agressão GNR Anadia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)