Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem ameaça ex-namorada de 15 anos em Albufeira

Suspeito já estava a ser investigado e foi detido pelo NIAVE de Portimão da GNR.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 27 de Setembro de 2019 às 09:00
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão
Um jovem de 18 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão da GNR pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada, uma rapariga de apenas 15 anos.

Os crimes foram perpetrados em Albufeira, onde a jovem reside. Esta é a terceira detenção pelo mesmo crime efetuada esta semana pela GNR na cidade de Albufeira.

Segundo o Correio da Manhã conseguiu apurar, o jovem já estava ser investigado há algum tempo, tendo sido detido mediante mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

O suspeito ameaçava de morte, perseguia e coagia a ex-namorada menor e não aceitava o fim da relação. "Se não és minha, não serás de mais ninguém". Esta era a posição que justificaria as atitudes violentas do detido, que não deixava a ex-namorada em paz.

A detenção do suspeito ocorreu num parque de diversões da região do Algarve onde o jovem trabalha. Segundo o CM conseguiu apurar, não ofereceu qualquer resistência à atuação dos militares do NIAVE e da GNR.

Pelo facto de a vítima ser menor, o suspeito poderá ainda vir a ser indiciado do crime de abuso sexual de menor. O jovem foi apresentado ao Tribunal de Portimão, quinta-feira à tarde, para primeiro interrogatório judicial.

Foi colocado em liberdade, mas será controlado mediante vigilância eletrónica. Está proibido de se aproximar e de estabelecer qualquer contacto com a vítima.
GNR Núcleo de Investigação e de Apoio Albufeira Vítimas Específicas NIAVE Portimão questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)