Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem ataca irmão com intenção de matar em Olhão

Detido por tentativa de homicídio com golpe de tesoura.
João Mira Godinho 15 de Maio de 2018 às 08:16
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Um homem de 43 anos foi detido pela PJ, por suspeitas de tentativa de homicídio do irmão, de 27. Atacou-o com uma tesoura, atingindo-o no pescoço, provocando-lhe ferimentos graves.

A situação aconteceu na noite de sexta-feira, pelas 20h00, em Olhão, na casa onde ambos residem. Na sequência de uma discussão familiar, os ânimos exaltaram-se e o irmão mais velho foi buscar uma tesoura, com a qual atacou o outro, atingindo-o na "veia jugular interna", explica a PJ.

Nessa altura, o pai, que também residirá na habitação, interveio para tentar pôr fim à discussão. O agressor fugiu, e o INEM foi chamado para prestar assistência à vítima, que foi transportada primeiro para o Hospital de Faro, e depois para uma unidade de Lisboa.

O caso foi entregue à Diretoria do Sul da PJ, que ontem anunciou a detenção do suspeito, "pela presumível prática de um crime de homicídio na forma tentada".

Presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficou em liberdade, mas proibido de contactar com o irmão e obrigado a encontrar outro local para morar.

PORMENORES
Estado grave
A vítima foi inicialmente transportada para o Hospital de Faro mas depois foi levada, de helicóptero, para uma unidade de Lisboa.

Ao que o CM apurou, tinha um coágulo na carótida que podia provocar-lhe lesões no cérebro por estar a afetar a circulação sanguínea.

Viviam juntos
Os irmãos, o pai e restantes familiares vivem todos na habitação, no concelho de Olhão, mas a residência tem várias áreas autónomas, pelas quais se dividem.

O tribunal ordenou ao agressor que mude de casa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)